sábado, 20 de novembro de 2010

Chinpin Popo

Chinpin Popo e sobremesas são servidos de Okinawa no dia do menino, que acontece a cair no dia a seguir às corridas de barco Hari festival. Chinpin, que é marrom, é feita com açúcar preto Okinawa. Popo é miso porco (insu ANDA) envolto em crepe branco. Tradicionalmente, os pratos foram inicialmente colocados no altar dos antepassados(butsudan,guansu e não butsudá igual uma certa pessoa ensinou na web), para a bênção da saúde a Deus para todos os filhos.
PO-PO(crepe Okinawano tradicional)
(Dia dos meninos)

2 ½ xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá fermento em pó
3 xícaras de água
3 ovos
½ colher de chá sal
miso porco para rechear




Peneire a farinha, sal, fermento em pó. Misture os ovos e água, bata levemente. Adicione os ingredientes secos. Bata em uma massa lisa. Em um panela aqueça o óleo em fogo médio. Quando estiver bem quente, adicione ½ xícara de massa, rapidamente rolo e inclinação da bandeja para espalhar a massa uniformemente. Quando a massa começou a definir, mas sem dourar, vire com uma espátula e cozimento terminar. Vire panela chopping bloco e bater para liberar crepe. Espalhe com 2 colheres de sopa. de miso porco enchimento e rolar em cilindros.



ANDA INSU (Missô Porco Recheio)

1 ½ ombro de porco
1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
1 xícara de açúcar
¼ xícara semente de gergelim torrada levemente
1 ½ xícaras de missô

Cozinhe a carne de porco por 30 minutos. Retire o líquido e deixe esfriar. Corte em pedaços ¼ de polegada. Sauté de porco em cubos, adicione o gengibre, gergelim, miso, açúcar e continue a cozinhar em fogo brando até ficar bem cozido. Mistura bem. Pode ser armazenado em um recipiente coberto na geladeira para usar com po-po.

0 comentários:

Postar um comentário